segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Conheça os mistérios da empresa que pretende levar seres humanos ao espaço em 2018

A Blue Origin é uma empresa aeroespacial de financiamento privado que pretende levar seres humanos ao espaço até 2018. A empresa é cercada por mistérios e curiosidades, e pouco divulga suas ações e testes aeroespaciais.Tartaruga na Cápsula

Em seus lançamentos de foguetes, a Blue Origin geralmente avisa a imprensa com apenas um dia de antecedência e depois lança um vídeo editado com os destaques do teste. O exemplo mais recente foi quando a empresa pousou seu foguete New Shepard pela terceira vez, depois de uma viagem ao espaço suborbital.

Entre as principais curiosidades dessa empresa destacam-se os desenhos de tartarugas na porta das cápsulas espaciais. Ao todo, são quatro tartarugas, que, de acordo com o Twitter da empresa, representam as missões bem-sucedidas realizadas até agora.


Os mesmos répteis também aparecem no logotipo da Blue Origin, que é um brasão de armas com aspecto vintage e desenhos de tartarugas. A simbologia do logotipo da empresa está relacionada à história “A Tartaruga e a Lebre”, em uma alusão às tartarugas alcançando as estrelas.
A sede da empresa fica em Washington, nos Estados Unidos. A Blue Origin foi fundada no ano 2000. O líder da companhia é o fundador da Amazon, Jeff Bezos.

Nos últimos anos, a Blue Origin vem desenvolvendo sistemas de voo espacial inovadores. A empresa é cuidadosa com seus testes e tem como inspiração as tartarugas, que de forma lenta e constante alcançam suas conquistas. O brasão de armas da empresa teria sido projetado por um arquiteto.
Fonte:Curiosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário