segunda-feira, 6 de junho de 2016

“Invasão” dos grilos incomoda moradores; Saiba como controlar

As redes sociais tem sido o canal utilizado pela população para externar a inquietação com a presençã excessiva de Grilos em todos os lugares.
Segundo biólogos, a falta de predadores naturais é a principal causa apontada para o aparecimento, em grande quantidade, de grilos. Os moradores se veem assustados com a “invasão” dos insetos em diversos espaços públicos e também em suas residências.
Segundo pesquisadores, os grilos não representam riscos à saúde dos moradores, mas ressalta que a presença deles em quantidade fora do comum tem espantado os habitantes locais. Os grilos produzem um som bem característico no verão, e, em pequenas quantidades, eles são bastante inofensivos. Quando começam a se reproduzir dentro de casa, no entanto, eles podem danificar materiais feitos de papel, roupas, móveis e até mesmo paredes.
Como explicação está o fato de os predadores naturais dos grilos – animais como sapos e lagartixas -, estarem em quantidade menor do que o suficiente para conter a população de grilos. E a explicação para isso vem de um desequilíbrio na natureza, como a ampliação da área urbana, o que tira o habitat natural para a vida e reprodução desses predadores. A especialista também explica que o hábito de moradores que matam espécies como sapos e lagartixas também pode aumentar o desequilíbro.
A dedetização tem sido a maior saída encontrada pelos moradores que querem se livrar da “praga”, mas a bióloga alerta que o uso do veneno, principalmente nas residências, pode tornar concreto o risco à saúde.
Veja aqui algumas dicas de como controlar os grilos.
fonte:Blog JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário