terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Mulher pode ir presa por ter marcado ex-cunhada em post do Facebook

Uma americana pode ser condenada a um ano de prisão por ter marcado a ex-cunhada em uma publicação do Facebook, em Nova York (EUA). Maria Gonzalez violou, assim, uma ordem de proteção, que a impedia de manter contato com o ex-marido, Rafael Calderon, e a família do rapaz.
Na publicação, Maria marcou Maribel Calderon, escreveu “você e sua família são tristes” e complementou chamando a ex-cunhada de “estúpida”, segundo informações do jornal americano New York Post.
A ré tentou argumentar que a ordem de proteção "não proíbe especificamente a comunicação pelo Facebook" com Maribel.
Porém, a juíza Susan Capeci, da Suprema Corte do Condado de Westchester, discordou. “A ordem de proteção proibia a ré de contatar a parte protegida por meio eletrônico ou qualquer outro”, rebateu.
A ordem contra Maria foi relacionada ao seu divórcio com Rafael. O advogado Michael Stutman, que não faz parte do caso, disse que a decisão prova seu cliente ditado: "Tudo o que você postar em qualquer lugar pode, eventualmente, ser usado contra você."
O advogado de Rafael, que não faz parte do caso, disse que “tudo que você posta em qualquer lugar pode ser usado contra você”, comentou Michael Stutman. A advogada de Maria, Kim Frohlinger, disse que não vai recorrer da decisão.
Fonte: CORREIOBRAZILIENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário