quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Reação alérgica a tintura de cabelo deforma rosto de jovem

Marta Alves usou o produto sem fazer o teste alérgico e ficou inchada por quase uma semanaVocê já imaginou tingir o cabelo e ficar com o rosto inchado? Na semana passada, a jovem Marta Alves, de 22 anos, foi vítima de uma tintura de cabelo da marca Luminous, da fabricante Aroma do Campo.Marta, que mora em São Paulo, usou o produto pela primeira vez sem fazer o teste alérgico e ficou com o rosto deformado por cerca de uma semana. Veja a história!Texto e entrevista: Brunna Mariel, estagiária do R7 Você já imaginou tingir o cabelo e ficar com o rosto inchado? Na semana passada, a jovem Marta Alves, de 22 anos, foi vítima de uma tintura de cabelo da marca Luminous, da fabricante Aroma do Campo.

Marta, que mora em São Paulo, usou o produto pela primeira vez sem fazer o teste alérgico e ficou com o rosto deformado por cerca de uma semana. Veja a história!Logo após a aplicação da tintura no cabelo, Marta começou a perceber que havia caroços em seu pescoço. No dia seguinte, a jovem conta que acordou com o cabelo grudado no couro cabeludo e com feridas na cabeçaDe acordo com a dermatologista Maria Paula Del Nero, da Unesp
(Universidade Estadual de São Paulo), a tintura 'é um produto com
muita química', por isso, este tipo de alergia acaba sendo comum.
— A tinta de cabelo é rica em amônia e corantes que podem dar reação alérgica em qualquer pessoa. Por isso, existe o teste alérgico e também as tintas
antialérgicas De acordo com a dermatologista Maria Paula Del Nero, da Unesp (Universidade Estadual de São Paulo), a tintura "é um produto com muita química", por isso, este tipo de alergia acaba sendo comum.

— A tinta de cabelo é rica em amônia e corantes que podem dar reação alérgica em qualquer pessoa. Por isso, existe o teste alérgico e também as tintas antialérgicas 
AnteriorCom a medicação, Marta achou que o seu rosto iria melhorar, mas isso não aconteceu. O grau da reação
alérgica só piorou e a jovem ficou com os olhos inchados. De volta ao hospital, outros medicamentos foram receitados. 

 
Segundo a dermatologista Maria Paula, não basta tomar remédios antialérgicos, é
preciso também cuidar do coro cabeludo.

— Quando ocorre este tipo de reação violenta, é importante fazer o tratamento
com uma loção capitar que tenha corticoide Próxima
Com a medicação, Marta achou que o seu rosto iria melhorar, mas isso não aconteceu. O grau da reação alérgica só piorou e a jovem ficou com os olhos inchados. De volta ao hospital, outros medicamentos foram receitados.  

Segundo a dermatologista Maria Paula, não basta tomar remédios antialérgicos, é preciso também cuidar do coro cabeludo.

— Quando ocorre este tipo de reação violenta, é importante fazer o tratamento com uma loção capitar que tenha corticoide Marta não fez nenhum exame de sangue ou teste alérgico para detectar o que exatamente causou a reação, mas de acordo com a especialista, o quadro poderia ser pior.  

— Em alguns casos pode ocorrer queda de cabelo. E, pior, os primeiros fios só começam a nascer três meses depois
Depois de uma semana de sofrimento, Marta desinchou. Mas, por causa da alergia, perdeu uma entrevista de emprego e um fim de semana de trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário